BLOG

Entrevista a Lorenzo James Henrie

Fala-nos sobre Chris Manawa no início de Fear.

Os pais de Chris, Travis e Liza, divorciaram-se há poucos anos, por isso este miúdo está muito ferido. O pai era o seu herói, portanto o divórcio foi uma facada no estômago. Chris está muito zangado com o pai, e, de certa forma, com a mãe também.

O que é que mais gostas na tua personagem?

Estava muito entusiasmado por desempenhar a relação pai e filho – a relação interna e externa que há entre as duas personagens. Temos duas personagens com os seus defeitos nesta série e vai ser interessante ver como vão elas sarar as suas feridas, ou mesmo se o conseguiram fazer, tendo em conta o apocalipse.

Qual é a relação de Chris com o seu pai?

Chris está zangado. Está magoado, e a relação dele com Travis sofre altos e baixos. Ele é um miúdo que quer o amor do pai e que se sente traído por ele, mas quer ao mesmo tempo proteger a sua família e estar junto do pai quando chegar o fim do mundo. Trata-se portanto de tentar encontrar o equilíbrio estes sentimentos enquanto lida com as mudanças massivas que estão a acontecerà sua volta.
Chris é muito parecido com Travis, no sentido em que também quer arranjar as coisas. Quer proteger a mãe, quer defender o que está certo e isso vê-se logo no início da temporada. Eu acho que Travis quer voltar a ter a relação que estava habituado a ter com Chris antes de se divorciar de Liza, mas não consegue voltar atrás. Travis quer corrigir isso, como quer sempre, mas desta vez vai ser necessário mais tempo, dada a situação em que se encontram. Travis é um homem com boa vontade e que quer o melhor para o seu filho. Acho que vai fazer tudo o que puder para tornar as coisas melhores, mas temos todos diferentes perspetivas e prioridades.

FTWD_Chris-Entrevista

 

Com o que é que te identificaste nesta história e onde começa tudo para o público?

Duas famílias juntam-se e não se conseguem dar bem. Será que irão conseguir conviver no meio do apocalipse? É aqui que começa a viagem para o público. Identificamo-nos com esta história porque mostra a nossa desintegração, mostra-nos que estas coisas ocorrem em famílias normais. Ninguém é perfeito.

Como é que os fãs se vão sentir por já saberem mais que as personagens?

Os fãs sabem mais do que nós por isso aposto que vão dar em loucos, porque já sabem as leis deste universo. Eles saberão como os walkers funcionam e o que deve ser feito, sabem o que é preciso para sobreviver em The Walking Dead.
Acho que isso vai fazer com que eles torçam por nós. Os walkers em Fear serão mais humanos, portanto vai ser mais difícil para nós eliminá-los.
Este é um novo argumento para o público com o mesmo pano de fundo.

Para ti, qual é a essência da história?

A essência da história é o amor familiar no sentido de amor como sacrifício, porque às vezes vamos ter de fazer coisas que não queremos. Para além disso, encaras as coisas de forma diferente se és confrontado com a hipótese do mundo como a conhecemos acabar. Podes conseguir muito mais!