BLOG

Carta de Robert Kirman

Aqui vamos nós outra vez. E não digo isto com um tom de quem está exausto por estar a embarcar numa nova série enquanto trabalha na sexta temporada da série original. Verdade seja dita, teria de responder com pontos de exclamação para representar com exatidão o quão entusiasmado estou com Fear the Walking Dead.

É tão fascinante para mim poder expandir o universo de The Walking Dead de uma maneira nova e entusiasmante. “Excitante” e “novo”: estas foram as nossas palavras-chave desde que começámos a trabalhar nesta produção. Estou muito feliz por termos chegado finalmente ao momento em que podemos partilhar a série com o mundo e que todos possam saber exactamente o que isso significa.

The Walking Dead é uma série baseada nas personagens. Sobre as lutas entre Rick, Michonne, Daryl, Maggie, Glenn, Carol e o resto do elenco, igualmente importante, mas se eu fosse enumerar todas as personagens, precisaria de muito mais espaço… e se ainda incluísse os que fomos perdendo pelo caminho? Estaríamos aqui todo o dia! Foram as personagens que conseguiram captar a atenção dos espectadores episódio após episódio, numa aventura que dura já há seis anos.

Post-Lançamento

 

Agora vamos apresentar-vos Madison, Travis, Alicia, Nick, Liza, Chris, Daniel, Ofelia e…o elenco continua a crescer em cada episódio… e sim… iremos perder alguns pelo caminho. Estas pessoas têm as suas próprias experiências e razões para sobreviver. São personagens complicadas e reais que não vão lidar com os “vivos” da mesma maneira. Irão aprender coisas novas, vão encontrar novas ferramentas, irão aprender mais depressa ou mais devagar, mas aquilo em que vai resultar é numa produção MUITO distinta… que decorre num mundo que ADORAMOS explorar mas em que JAMAIS gostaríamos de viver.

Quero agradecer a todos os que lêem estas minhas palavras por serem uma pequena parte que nos irá ajudar a crescer na família The Walking Dead. Começámos pequenos e fomos crescendo de ano para ano, com mais actores, guionistas, realizadores, críticos, fãs no facebook e twitter que se foram juntando durante o percurso.

E agora, com Fear the Walking Dead, a família está a crescer cada vez mais… e chegou o momento de abrirmos os nossos corações para dar as boas-vindas a estas novas personagens. Acho que depois de verem a série vão concordar que eles merecem.

Robert Kirkman
Backwoods, CA
2015