Sobre a série

Partilhando universo com ‘The Walking Dead’, ‘Fear the Walking Dead’ é um drama que explora o início do apocalipse zombie através dos olhos de uma família destruturada. Passada em Los Angeles, uma cidade onde as pessoas vão para escapar ao seu passado e enterrar os seus segredos, um estranho caso ameaça destrutir a pouca estabilidade que a orientadora escolar Madison Clark e o professor de inglês, Travis Manawa, conseguiram construir.

A primeira tempora de ‘Fear the Walking Dead’ contava a história de uma família separada que é o testemunho da caída e destruição da cidade de Los Angeles.

Na segunda temporada, a bordo de Abigail, o grupo é completamente alheio ao alcance e gravidade do apocalipse que os rodeia e esperam que outra cidade, estado ou nação não tenha sido infetada, um lugar no qual ainda não tenha chegado a infeção. Por outro lado, a operação Cobalt segue em frente e as bombas militares caem no sul da Califórnia com o objetivo de limpar a zona de infetados, o que faz com que este se dirijam para o mar. Madison, Travis, Daniel e as suas famílias tomam ruma para portos desconhecidos e rapidamente vão descobrir que a água pode não ser tão segura como terra firme.

Na terceira temporada as famílias vão reunir-se na violenta fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sem fronteiras, uma vez que é o fim do mundo, as personagens vão tentar reconstruir  não só a sociedade, mas a também a sua própria família. Madison (Kim Dickens) volta a estar com Travis (Cliff Curtis), mas Alicia (Alycia Debnam,-Carey) estará completamente destroçada após o assassinato de Andrés. Por outra parte, Nick (Frank Dillane), que está a poucos kilómetros da mãe, tem a primeira atitude enquato líder o que faz com que ele e Luciana (Danay García) sofram uma emboscada por parte de um grupo militar dos Estados Unidos. O casal consegue fugir com vida, mas Nick já não se sente invencível. Enquanto tentam recompor-se emocional e fisicamente, Strand (Colman Domingo) tem a mente focada em aproveitar as oportunidades que este novo mundo em que vive lhe pode oferecer. Por outro lado temos Ofelia (Mercedes Mason), que irá pôr à prova a sua capacidade de sobrevivência e demonstrará a si mesma se pode reunir os valores e violência do pai.