PERSONAGENS

morgan-jones-interior

Morgan Jones

Na primeira temporada de The Walking Dead, Morgan (Lennie James) é um sobrevivente que vive com dor a perda da sua esposa. Apesar de ter conseguido sobreviver com o seu filho. Quando encontra Rick Grimes, dá-lhe comida e abrigo. É o responsável por explicar-lhe o apocalipse zombie após este acordar do coma. Mas quando Morgan perde o seu filho, começa a viver uma vida de negação, esperando redimir-se de si mesmo ao eliminar todos os zombies e humanos que se intrometem no seu caminho. Tornando-se num assassino a sangue frio.

Mas pouco depois, Eastman dá a conhecer a Morgan o Aikido, uma forma de luta que evita por completo a morte. Assim, conseguiu recuperar a sua sanidade e desenvolveu o seu próprio código de conduta para não ter de matar seres humanos. Morgan sempre foi uma espécie de bússola moral, uma vez que o seu personagem mostra a luta interna em que vive o grupo: entre a morte e a misericórdia.

Na quarta temporada de Fear the Walking Dead, veremos o mundo de Madison Clark e da sua família através de um novo olhar: o de Morgan Jones, unindo-se à história a partir do universo de The Walking Dead.