BLOG

Será que conheces o ator que dá vida a Nick Clark em Fear the Walking Dead?

Se assistes “Fear the Walking Dead” então conheces o actor Frank Dillane que interpreta Nick Clark. Nick rapidamente se tornou num dos personagens favoritos de fãs, mas será que conheces o actor que o interpreta?

 

QUESTÃO DE SOTAQUE

Ele é britânico, nascido em Abril de 1991 em Londres, Frank Dillane chamou à atenção e conquistou um grande número de fãs ao interpretar a versão adolescente de Tom Riddle em “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” em 2009. No entanto, ao aceitar o personagem de Nick na série ele teve de ciar um sotaque americano que revelou seu o seu maior receio.

 

FILHO DE…

Dillane é filho de Stephen Dillane, o actor que interpretou Stannis Baratheon em “Game of Thrones”.

 

OS SEUS FILMES

Começou a sua carreira na representação aos seis anos, interpretado Christopher Henderson no filme “Benvindo a Sarajevo” em 1997. Stephen Dillane também representou no filme, interpretando o seu pai. Colocou a sua carreira de actor em pausa para tirar um bacharelato em artes da representação pela Academia Real de Artes Dramáticas em Londres. O actor interpretou Henry Coffin em “No Coração do Mar” revelou ter levado a personagem demasiado a sério, chegando mesmo a passar fome.

 

UM VICIADO EM DROGA

Em preparação para a personagem de Nick Clark em “Fear the Walking Dead”, Dillane estudou afincadamente a autobiografia de Thomas De Quincy editada em 1821 com o título “Confessions of an English Opium-eater”. Sobre a sua personagem da série da AMC, Dillane afirmou ainda que não considera Nick um viciado em droga, mas sim um viciado. Segundo o actor a droga não é o que interessa à personagem, mas sim uma solução para o problema.

 

DILLANE TEM UMA BANDA

Dillane tem uma banda chamada Tinker Wright, do qual é o vocalista e baixista. No entanto, estes não são os únicos talentos musicais do actor, pois Dillane sabe ainda tocar violino. The Strokes, Babyshambles, Beatles, The Smiths e Bob Dylan são os músicos favoritos do actor.

 

NÃO SABIA CONDUZIR

Dillane aprendeu a conduzir especificamente para a interpretação da personagem em “Fear the Walking Dead”: “Eu não conduzo… Por isso tive de aprender a fazer marcha-atrás num rio seco. Não ficou muito mal, foi só andar para trás.”

 

NOVOS EPISÓDIOS, 27 AGOSTO, ÀS 22H10, NO CANAL AMC.

Ja podes ver as primeiras imagens do episódio 9, o primeiro da primeira parte da quarta temporada de “Fear the Walking Dead”.