BLOG

infected-feartwd-guia

O teu guia de sobrevivência para a segunda parte da T2 de Fear the Walking Dead

A um mês da estreia da segunda parte, da segunda temporada, de Fear the Walking Dead, certamente já te perguntas-te o que acontecerá depois do grupo se ter separado, certo? Como é que irão sobreviver? Será que vão encontrar um caminho comum novamente? Todas as hipóteses são válidas, até ao regresso no dia 22 de agosto!

E tu? Sabes como sobreviver a este novo ataque dos infetados?! A seguir damos-te um guia de sobrevivência para a segunda parte de Fear the Walking Dead. Segue estes 10 passos e sobrevive:

#1.- ANDA SEMPRE EM GRUPO

Quer sejas sobrevivente ou infetado lembra-te que deves andar sempre acompanhado. Não sigas o exemplo do nosso grupo!! A separação pode ser o início do teu fim… A probabilidade de sobreviver caminhando sozinho é muito baixa, e se decides fazê-lo só te podemos dizer uma coisa: Boa Sorte!

infected feartwd 2b

nick final 2a feartwd

#2.- EVITA A ÁGUA

No final da Primeira Temporada a água parecia-nos o melhor escape para quem queria sobreviver ao apocalipse, porque os infetados moviam-se apenas em terra. Surprise surprise!! Chega a Segunda Temporada e com ela os infetados que sabem nadar. Por isso segue o nosso conselho e mantém-te longe da água, é muito mais fácil para ti (humano) moveres-te em terra do que no mar. Confia em nós!

nick water feartwd

#3.- ESCOLHE A TUA ARMA

Este é um dos pontos fundamentais para a tua sobrevivência! Escolhe uma arma que consegues usar, certifica-te de que não é pesada e que a podes transportar facilmente, lembra-te que vais caminhar, e não sabes durante quanto tempo. Este objeto não é descartável, não vais poder desfazer-te dele e tem de ser tão fácil de transportar como a tua própria pele!

nick clark killing feartwd

#4.- CAMINHA SEMPRE PELA ESTRADA

Sabes aquele ditado que diz: “Quem se mete por atalhos, mete-se em trabalhos“? Segue-o! Não vás por caminhos desconhecidos e/ou escondidos. Lembra-te que convém andar por sítios que facilitem a fuga, voltar atrás ou desviar um pouco o caminho caso apareça um bando de infetados. Tens de analisar cada passo que dás!

nick on the road feartwd 2b

#5.- EXPERIMENTA VÁRIOS TIPOS DE CAMUFLAGEM

Não esperes que depois de um banho possas andar entre os infetados sem que eles te descubram. O facto de terem sido apanhados pela epidemia, não lhes tira a inteligência! Por isso, cobre-te de sangue, arrasta-te, faz sons estranhos, não articules frases, caminha a passo de caracol… faz o que for preciso para passar despercebido!

nick-covered-blood-feartwd

nick feartwd

#6.- COMEÇA JÁ AS TUAS AULAS DE DEFESA PESSOAL

Em pleno apocalipse é importante que te saibas defender! Lembra-te que os infetados não são o único perigo à solta. As regras do que até agora era uma sociedade, disssiparam-se… os sobreviventes ditam as suas próprias regras e também eles são um perigo. Lembra-te que, tal como tu, todos estão numa luta constante pela vida, e não terão qualquer tipo de problema em começar uma luta ou disparar uma arma.

chris travis fight feartwd

fight nick infected feartwd

#7.- NÃO ESPERES POR TÁXIS

Nesta nossa era tão informatizada, e em que tudo está à distância de um click, nunca é demais avisar que certas coisas do nosso dia-a-dia não funcionam em pleno apocalipse! Não esperes por um táxi, as aplicações e/ou transportes públicos também não te vão ser úteis… não se aconselha o uso de automóveis, mas lembra-te que tens duas pernas e podes fazer-te à estrada (acompanhado), Ok?

strand hail a cab feartwd

#8.- RECORDA QUE NÃO ESTÁS A SALVO PORQUE PASSASTE A FRONTEIRA

Se ainda não viste o nosso keyart este é o momento de analisares todos os sinais e mensagens que nele podem existir. O mais elementar, o slogan: A Morte não respeita fronteiras. Já há muito que vivemos num mundo em que as fronteiras físicas foram abolidas, estamos habituados a informação que circula ao segundo pela internet, também ela não reconhece fronteiras. Por isso, se achas que ao passares para o país vizinho estás a salvo da infeção, enganas-te! 

key art feartwd a morte nao respeita fronteiras

#9.- MATA ZOMBIES SEM PIEDADE

Não podes ter pena ou piedade, por nada, nem ninguém, se não matares, matam-te a ti! Faz já o download do jogo oficial de Fear the Walking Dead: Dead Run e treina, para que ninguém te apanhe desprevenido.

dead run feartwd

#10.- LEMBRA-TE DE FECHAR SEMPRE AS PORTAS

Achas que a tua casa é um sítio seguro? Ainda não tens infetados a trepar as paredes e a tentar entrar para o teu lar?! Perfeito! Mas lembra-te de trancar as portas, a tua casa é a tua segurança, não um abrigo do povo!

 

Estás de acordo com todos os nossos conselhos?! Achas que tens tudo pronto para o regresso dos infetados? Relê as vezes que forem precisas, afinal estamos a falar da tua sobrevivência, lembras-te?